XX Verdes prados e água fresca

Deixe Deus te conduzir… Verdes prados e água fresca te esperam!

Inicio nosso texto deste mês recordando com você um pequeno trecho bíblico muito conhecido e que será o norte de nossa reflexão… Ele nos diz: “O Senhor é meu pastor, nada me faltará. Em verdes prados Ele me faz repousar. Conduz-me junto às águas frescas” (Sl 22,1-2).

Primeiramente, essa passagem nos relembra que, sendo Deus nosso pastor e guia, Ele nos leva a descansar e nos conduz a um lugar de água fresca… E é neste ponto que gostaria de me deter hoje!

 

Há um lugar em Deus pra mim!

 

Como é reconfortante ler isso, não é verdade? Pois bem, nestes dias venho refletindo na providência divina e no quanto o que vem de Suas mãos generosas é bom, mesmo que na hora, talvez, não o compreendamos assim. 

Não há ninguém neste mundo, nem tampouco fora dele, que nos conheça tanto quanto Deus e que, portanto, saiba de maneira tão profunda de nossas necessidades e desejos mais genuínos. Ele sabe do que precisamos e do modo como fazer isso chegar até nós!

Em razão disso, fiquei a pensar nas diversas ocasiões que Ele nos permite viver, a fim de sinalizar o quanto cuida de nós e segue ao nosso lado. Para tornar isso mais claro, partilho com vocês uma experiência que vivi uns dias atrás. Vejam só!

 

Deus e Sua voz em nós…

 

Há uns dias, tive uma tarde bastante cansativa e improdutiva em meu trabalho, o que me deixou ainda mais cansada e com aquela insatisfação pela pouca realização naquele dia. Enfim, ao sair do trabalho, enquanto me dirigia para casa me veio uma voz interior, ou se preferir, um pensamento, que me sugeria que eu fosse à missa. 

E assim o fiz! Além da Santa Missa, tive ainda a oportunidade de participar, em seguida, de uma reunião de oração que, simplesmente, coroou de bênçãos a minha noite e me renovou as forças.

Por que estou partilhando isso? Primeiramente, para dizer: Deus fala com você! E deseja apontar o que deve fazer, porém para ouvi-Lo é preciso estar atento (a). Se ao receber aquela inspiração dentro de mim eu logo a “expulsasse”, recordando a mim mesma, quão cansada e insatisfeita eu estava, a voz de Deus não teria encontrado ressonância em mim! 

O segundo motivo de minha partilha tem a ver com a questão dos “verdes prados e águas frescas”. Além de ter conseguido, pela graça divina, dar atenção à voz de Deus dentro de mim (o que já é uma graça), o resultado disso foi fenomenal! Ele me levou ao lugar do meu repouso e me refez as forças!

 

Um lugar para descansar te espera! 

 

Nos próximos dias viveremos uma oportunidade ímpar para Viçosa, região, estado, e que se estenderá para o país, para o mundo todinho! Já sabe o que é? Não? Vou te contar!

Deus nos convida para Seus “verdes prados”, a fim de nos oferecer descanso e água fresca! Como? Por meio do Seara! Isso mesmo! Será esse o lugar de nosso repouso! 

Durante vários meses temos anunciado por todo canto: O Seara está chegando!!! Prepare o seu coração! Assim, temos buscado ser essa voz, essa indicação de Deus para você, que talvez esteja cansado, desanimado e até mesmo sem forças para seguir! 

Portanto, ATENÇÃO! Não deixe esses sinais passarem por você, não os expulse, mas ao contrário: PARE! OUÇA! Faça a experiência de acessar o nosso canal do Youtube (https://www.youtube.com/SearaVicosaRcc) nos dias 13, 14, 15 e 16 de fevereiro e não se arrependerá! Grandes maravilhas Deus, nosso pastor, está reservando para você ao longo destes dias! E então? Aceita o convite? 

Forte abraço! Seguimos…

Comentários no Facebook