Uma rosa vermelha, foi esse o presente que Nossa Senhora recebeu, nesta manhã de domingo no Seara 2015. Um presente mais que especial vindo dos homens do Terço dos Homens Mãe Rainha. Não só estes homens, mais todo o SEARA pôde oferecê-la mesmo que simbolicamente uma rosa, que representou o amor de cada um que estava naquele momento rezando o terço.
Este movimento de homens irem às igrejas rezarem ou se reunirem em suas próprias casas, vêm crescendo muito nos últimos anos no Brasil. É comum eles se reunirem uma vez por semana ou até mesmo diariamente para rezarem o terço, que é uma forma de ficar mais perto de Jesus através dos olhos daquela que viveu ao seu lado, que pôde experimentar do seu amor, Maria.
Este movimento começou bem pequeno, com poucos homens, mas com o passar do tempo podemos observar nas igrejas, nas emissoras católicas de rádio e televisão, que uma multidão de homens, jovens e crianças exclusivamente do sexo masculino lotam igrejas e estúdios para rezarem a Nossa Senhora. Como nos conta José Policarpo um fiel da Paróquia Santa Rita de Cássia em Viçosa, “Começamos a rezar o terço à cerca de 1,5 ano, no início éramos cerca de 15 homens e hoje somos mais de 60 que nos reunimos toda semana para rezarmos a Nossa Senhora”.

Também estiveram presentes, o grupo do terço dos homens da Comunidade Bom Jesus da cidade de Teixeiras-MG, da Comunidade Santo Antônio da Paróquia Santa Rita de Cássia- Viçosa e do Distrito de Cachoeira de Santa Cruz em Viçosa.