Seara 2021 será 100% online

A Renovação Carismática Católica de Viçosa (RCC) já está preparando a próxima edição do Seara 2021, um dos maiores retiros de Carnaval da região. A próxima edição será realizada de forma virtual, devido à pandemia da Covid-19.
O Seara 2021 terá como tema a passagem “Coragem! Eu venci o mundo”, que está no evangelho de João (16, 23). Segundo a organização, a passagem será trabalhada nos quatro dias de encontro, de 13 a 16 de fevereiro, de 8 às 21 horas.
A iniciativa de realizar o Seara 100% online surge como forma de resguardar a segurança dos colaboradores e dos milhares de participantes que frequentam o retiro, que tradicionalmente acontece no Espaço Multiuso da UFV (Universidade Federal de Viçosa).
O evento contará com 14 seminários online com diferentes temas, dentre eles: Doutrina social da igreja; Terapia das doenças espirituais; Dons espirituais: infusos e carismáticos e formação para pregadores, com informações disponíveis na Loja da RCC Viçosa. Também serão transmitidas missas, pregações, animações e outros pelo canal do Youtube – Seara Viçosa. Além disso, haverá o tradicional Searinha para as crianças aproveitaram de casa.
Durante o encontro, também serão comercializados almoços para famílias, que serão entregues mediante agendamento e pagamento prévio. Apesar de acontecer no formato online, a organização informou que está arrecadando fundos para realizar as atividades, uma vez que será montada uma estrutura de onde serão transmitidas as atividades. Os interessados em contribuir podem fazer doações pelo Pix, cuja chave é 00.487.514/0001-13. Mais informações pelas redes sociais (@searavicosa) ou pelo telefone (31) 3891-7669.

LIVES
Os preparativos para o Seara 2021 estão a todo vapor, com realizações de lives (transmissão online) todo final de semana. Na sexta-feira, às 19h30, estão sendo realizadas pregações, pelo Instagram (@searavicosa). Já no sábado, acontece a live musical, às 20h30, pelo Facebook e Youtube – Seara Viçosa.

SÉRIE
A RCC de Viçosa preparou a série “Seara 33 anos” com episódios publicados no Youtube, relembrando os temas dos encontros anteriores. O primeiro episódio narra a história do “Rebanhinho”, retiro realizado em 1988 e que deu origem ao tradicional encontro. Já em 1989, o retiro foi nomeado Seara e teve como tema “Seara eu sou, Jesus é meu Semeador”.

Comentários no Facebook