Saia da Zona de Conforto

Não importa o motivo pelo qual estamos no Seara, mas a disposição que temos para deixar Deus agir. Deseja-lo no íntimo do nosso coração nos faz sair transformado desta pregação “Saia da zona de conforto”, ministrada pelo Paulo Araújo (RCC Viçosa). Pois Deus trabalha à medida em que deixamos que Ele faça a obra em nós e, hoje, Ele tem maravilhas para fazer em nossas vidas.

Hoje é mais uma chance de se encontrar com Deus, por isso é importante optar por Ele TODOS OS DIAS. “Senhor, eu hoje, me decido por ti. Quero te experimentar de uma maneira profunda.”

“Desde a época de João Batista até o presente, o Reino dos Céus é arrebatado à força e são os violentos que o conquistam” (Mateus 11 – 12). O reino do Céu é conquistado por aqueles que se esforçam pela violência contra si mesmo e as nossas vontades. Nos tornamos mais santos à medida que deixamos Deus agir em nós.

“Conversão é abraçar o que Deus tem para mim”

Conversão é uma graça de vida, um caminho na direção de Deus, uma opção diária e que só termina após a morte. Se a conversão fosse apenas um dia, Deus não precisaria se dar todo dia. No primeiro encontro, Ele nos oferece um fervor de decisão em abandonar nossos pecados, este fervor deve permanecer.

Precisamos renovar todos os dias o propósito de estarmos na presença de Deus, mesmo sendo difícil estar na presença Dele.

Conversão exige movimento, ser melhor um dia após o outro, estar parado no caminho é estar parado no processo de conversão. E a oração é o combustível que move o nosso coração neste movimento.

Não basta apenas abandonar pecados, é necessário colocar no lugar algo que vem de Deus, uma virtude. Assim, quando o inimigo nos procurar, encontrará um lugar ocupado e não montará tenda em nossa alma. E a virtude é uma conquista da oração diária e decida.

“É evidente que para os homens, todos os pecados mortais ou não mortais, são perdoados antes da morte.”

Do que adianta ganhar a vida inteira e perder a eternidade? Não podemos nos contentar com a satisfação passageira da terra, mas colocar nosso coração na eternidade. Acordar dispostos a vencer e conquistar a vida eterna.

Se eu não me empenho para conquistar a vida eterna, em mudar, eu ainda não tive a minha verdadeira conversão, pois ela se expressa no amar a Deus mais que meu pecado e minhas vontades. É preciso voltar e pedir a Deus a graça de optar por Ele com força e convicção.

Não estamos aqui sozinhos, o Senhor nos envia um anjo para guiar o nosso caminho. Dizer onde seguir e quando regredir. A oração nos torna sensíveis a essa voz, deixa o nosso coração mais dócil a ação de Deus.

“Bendito seja Deus por aqueles que me exortam e me ajudam no meu processo de conversão.”

“O homem é aquilo que é de frente de Deus, mais nada.” Precisamos aceitar a nossa verdade, pois ela nos ajuda no processo de olhar para Deus.

Devemos começar hoje, mais uma vez! Concedei-me a graça de começar hoje.

Comentários no Facebook