Testemunho
No Seara de 2014 eu tinha uma intenção especial!
Há dois anos recebi o diagnóstico de um problema de saúde de origem genética, nada grave, mas que vinha mudando totalmente minha vida devido às adaptações que se faziam necessárias para a preservação de minha saúde. Era uma restrição alimentar bem severa, onde até o cheiro de alguns alimentos me deixava dias de cama. E mesmo com todo cuidado, minha rotina mudou completamente: sempre no hospital, sempre faltando ao trabalho, praticamente não tinha mais vida social, pois estava sempre debilitada e ainda ouvia muitas críticas de pessoas próximas que não entendiam tanto cuidado assim com a alimentação. Sofria muito. Chorava muito. O que me fazia resistir e não cair em uma tristeza profunda era o amparo do meu marido, que sempre estava ao meu lado.
Então, eu só tinha um pedido a fazer no momento da adoração: eu queria a cura! E assim fui para o Seara; com a intenção voltada a esse pedido.
Chegou o dia da adoração. Pedi à minha equipe para me liberar naquele momento e fui ao encontro do Santíssimo.
Mas, eu não conseguia pedir a cura. Eu tentava começar uma oração, mas não conseguia chegar a esse pedido. Até que senti que eu não devia pedir a cura eu devia pedir para aceitar esse problema de saúde, porque ele veio com um propósito em minha vida. Daí pedi apenas a aceitação.
Assim consegui fazer minhas orações.
Terminada a adoração senti uma tranquilidade diferente de tudo. Senti que Deus me pegou pela mão.
Segui minha vida. Continuando meus cuidados, me adaptando, pesquisando…
A restrição alimentar e os cuidados continuam, mas uma coisa mudou: desde aquele momento de adoração (quase 1 ano depois) não tive sequer um episódio de crise alérgica, não fui mais para o hospital, nem passei dias de cama. Não senti mais aquela tristeza. Meu organismo está mais resistente e posso dizer que estou totalmente adaptada.
Tenho aprendido a cada dia e hoje dou valor a tantas coisas, que antes não eram tão significativas para mim. Participo de um grupo que reúne pessoas com a mesma particularidade (não digo mais “problema”) que eu, onde uns ajudam e aprendem com os outros. Conheci pessoas maravilhosas, que fizeram dessa particularidade uma ferramenta para ajudar outras pessoas.
Deus não nos dá o que pedimos. Ele nos dá o que precisamos. E Ele sabe do que precisamos. Temos que aprender isso!
Hoje vejo que Deus se faz presente em cada detalhe de nosso dia a dia. Por isso, valorize sua vida. Pense bem antes de reclamar de algo. Pense bem antes de pedir algo a Ele. Aprenda com suas “particularidades”, pois eles não surgem sem um propósito.
E confie! Deus é pai! Ele nos ama!