MARIA, A MULHER QUE APONTA O CAMINHO (Jaquicele – RCC Viçosa/MG)

O terceiro dia do Seara começou recordando do amparo que temos em Nossa Senhora, Ela que é mãe, protetora, intercessora e general do exército de Deus. Para dar continuidade à nossa manhã, a Jaquicele Costa (RCC Viçosa), veio partilhar sobre o tema “Maria, a mulher que aponta o caminho”.

“Nosso ficar mais na cadeira, eu preciso servir”

Jaquicele iniciou a pregação afirmando que desaprendemos amar, adorar e experimentar Jesus, além da oração no Espírito. Mas precisamos voltar a essa vivência, sermos conduzidos no e pelo amor de Deus e renovar o desejo de entrega a Ele. A pandemia fechou a porta das nossas casas, mas também fechamos os nossos corações, mas HOJE precisamos abrir para Deus e deixar que Ele volte a reinar.

Qual o caminho que preciso seguir para voltar a amar a Deus verdadeiramente? Abandonar o caminho da preguiça e pegar o da DECISÃO. E só faremos isso pelas mãos de Maria. Se quisermos que Deus se manifeste em nossas vidas novamente, precisamos olhar para Maria. Se desaprendemos a amar, a rezar e olhar para Deus, é Ela quem nos coloca no caminho.

Maria é a mulher que o Senhor escolheu para enviar o Seu Filho, por meio dela que o plano de salvação se abriu e hoje podemos conhecer a ação de Deus em nossas vidas.

Passagem: João 2 – 1:12  “Fazei o que Ele vos disser.” É a passagem usada para ilustrar o papel de Nossa Senhora no acontecimento da graça em nossas vidas. Ela é medianeira entre os necessitados e Jesus.

Maria é mãe de Jesus e nos leva a Ele. Assim como em Caná, que por meio da intercessão dela, o milagre aconteceu, ela quer fazer em nossa vida, ordenar a fazer tudo o que Ele disser.

Maria escuta as nossas necessidades e as leva a Deus, mas hoje a sua intercessão é para nos fazer recordar e retomar a nossa experiência com Deus. Para termos mais uma vez a experiência de deixar Deus entrar em nossas vidas.

Quando abrimos espaço no nosso coração por causa da preguiça e recusa de buscar a Deus, damos oportunidade para o ladrão vir e roubar aquilo que nos é mais precioso, a intimidade com Deus.

Em Caná, pela intercessão de Nossa Senhora, Jesus se manifesta ao povo que o esperava, ao povo que sofria. Por meio Dela, Jesus é revelado a aqueles que estão mergulhados no pecado e no sofrimento da vida sem fé.

Maria viveu de Fé, ela escutou o anúncio do Anjo e esperou por 30 anos, para que a manifestação pública acontecesse. Em Caná, Ela viu a abertura do tempo das ações, e confiou na ação de Seu filho em dizer “Fazei tudo o que Ele vos disser”. Ao final, só ela e os servos sabiam que um milagre havia sido feito, e como sempre, guardava tudo em seu coração.

Essa é a Mulher, Mãe de Deus, que Ele colocou para nos guiar, nos ensinar sobre fé, esperança e caridade. Além de ser a mediadora para transformar a talha de água da nossa vida no vinho bom.

Quem deseja voltar a ter intimidade com Deus, volte a Nossa Senhora e deixe Deus agir, coloque o coração Nele, por meio Dela.

O que precisa na sua vida hoje? Coloque nas mãos de Nossa Senhora! Ele também nos convida a voltarmos a ser fiéis a oração do Santo Terço, diariamente.

Comentários no Facebook