“Eu sou a luz do mundo” (Jo 8,12)

Como toda dinâmica do Seara neste ano, a adoração ao Santíssimo online não deixou de ser um ponto alto e marcante de todo o retiro. Desde a exposição de Jesus Sacramentado no altar, o sol brilhou mais forte no ginásio do Colégio Equipe, iluminando todo o espaço e confirmando que, de fato, Ele é a luz do mundo, e quem n’Ele crê não caminha nas trevas (cf. Jo 8,12). Neste ano, a bênção do Santíssimo Sacramento foi ministrada pelo Diácono Délio Duarte, diácono permanente da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Viçosa-MG.

Diante do Rei dos reis, os joelhos se dobraram e, neste contexto, cada um de acordo com suas condições. Logo no início, os servos que conduziram o momento apresentaram algumas motivações, que sintetizavam tudo aquilo que temos vivenciado neste Seara. Diante das tribulações e tempestades, é preciso ir até Jesus, de maneira silenciosa, em adoração, porque é neste momento que Ele nos olha e nos acolhe.

Além disso, é nesta ocasião que Deus nos convida a abrir o coração, a ter coragem e a, junto d’Ele, vencer o mundo, as nossas dificuldades e tribulações. Diante de Jesus, temos saúde para nossa alma, nosso corpo, todo nosso ser. Mas é preciso deixar a Luz penetrar na nossa vida, pois o momento presente é o que temos para louvar o Senhor. Ele adentra em cada morada, a sua luz penetra a intimidade de cada um, fazendo com que os inimigos recuem e percam a batalha.

Não fomos criados para rastejar como leprosos, mas todos somos filhos(as) amados(as) de Deus Pai. Por isso, somos convidados a perder qualquer tipo de medo ou insegurança e nos lançar nos braços de Deus, pois Ele restitui nossa dignidade, nossa condição filial, nos garante a vitória contra o pecado, contra a morte e todas as enfermidades. Nós somos sempre convidados ao banquete do Senhor, por isso é preciso ter coragem, assumir o desejo de conversão e retomar a aliança com Deus.

Comentários no Facebook