É preciso confiar em Deus e ser corajoso!

A manhã deste domingo de Seara, 14 de fevereiro, começou com a oração do Santo Terço e, em seguida, erguemos um louvor ao som da música “Louvar e agradecer”.  O Paulo Francisco de Araújo, da RCC Viçosa, conduziu o momento de oração nos convidando a dizer “Sim” a Boa Nova que o Senhor tem para nós.

Paulo Francisco começou o momento nos questionando: “Como você está?”. Diante de tantas respostas possíveis, ele destacou que o Senhor espera de nós a seguinte resposta: “Eu estou vencendo no nome de Jesus!”. Se enfrentamos alguma batalha é porque já estamos vencendo em nome do Senhor, porque o nosso Deus combate em nosso favor.

“Por que dizes tu, Jacó, e tu, Israel, afirmas: “Meu caminho está oculto a Javé e meu direito escapa a meu Deus”? Não o sabes? Não ouviste dizer? Javé é um Deus eterno, criador das extremidades da terra. Ele não se fatiga nem se cansa, insondável é sua inteligência. Ele dá energia ao fraco e aumenta o vigor do extenuado. Os adolescentes se cansam e se esgotam, até mesmo os jovens vacilam e caem. Mas os que esperam em Javé renovam suas forças, criam asas como as águias, correm sem cansar, caminham sem se fatigar” (Isaias 40, 27 – 31).

Paulo Francisco destacou a importância de confiarmos em Deus, porque Ele é muito maior do que qualquer problema ou adversidade que estejamos passando. O nosso problema é pequeno diante da grandiosidade de Deus. “Quando nos colocamos de pé diante do nosso problema, nós percebemos que eles não são tão grandes, porque tomamos posse de que Senhor está conosco”. A nossa confiança só pode ser depositada em Deus.

É preciso ser corajoso e reconhecer que somos fracos e medrosos para pedir a força que vem Deus. Somente o Senhor nos torna capazes de enfrentar os desafios e problemas que surgem em nossas vidas.

Comentários no Facebook