“Deus não cobre nossas feridas, ele as preenche com seu amor”. Essas foram as palavras que marcaram a pregação de Claudete Freitas, cujo tema foi, “O AMOR DE
DEUS NOS FOI DERRAMADO PELO ESPÍRITO ”.
DEUS NOS FOI DERRAMADO PELO ESPÍRITO ”.
Claudete nos contou que participou do Seara pela primeira vez em 1994, e já no ano seguinte servia ao Seara. “O amor de Deus foi derramado nos nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.” (Rm5,5b). Estas palavras conduziram sua pregação.
E esse amor que foi derramado no coração de cada um, é capaz de reviver tudo aquilo que está morto dentro de cada um. E essa foi a pergunta central da pregação de Claudete: “O que precisa ser ressuscitado na vida de cada um?”. Pergunta esta direcionada aos que estavam presentes em sua pregação e aos que acompanhavam a pregação pela rádio ou pela internet.
Toda sua pregação foi cheia de emoções e revelações para todos àqueles que se abriram ao amor de Deus, o que se podia ouvir eram pessoas clamando ao Espírito Santo para experimentarem o amor, o puro e verdadeiro amor que Deus estava derramando no Centro de Vivência da UFV.
O ápice da pregação foi quando Claudete falou que, “Deus não cobre nossas feridas com curativos, mas ele às preenche com seu amor que é capaz de curar, libertar e renovar”. Ela fortaleceu sua fala ao dizer que, “nós vamos sair daqui fortalecidos, sabendo que mesmo na dor no sofrimento, Deus estará com você do teu lado te amando e te amparando”.
Ela terminou dizendo:
“Deixai-vos conduzir pelo amor, deixai-vos conduzir pelo amor de Deus, deixai-vos conduzir mediante o derramamento do amor de Deus”.