Coragem! Deus não nos abandona

A missa de encerramento do Seara 2021 foi presidida pelo Padre Daniel Júnior dos Santos, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Brás Pires. O sacerdote destacou a importância de termos coragem para enfrentarmos esta pandemia, pois Deus não nos abandona em momento algo.

O livro do Génesis (6,5-8; 7,1-5.10) narra como Noé permaneceu firme na ordem que Deus deu para construir a arca, mesmo enquanto muitos o ridicularizavam.  Ele permaneceu firme no propósito e assim também devemos fazer nós: permanecer firme na ordem que Deus nos dá para entrar na arca da nossa casa e enfrentar o dilúvio. Deus não permite que suas criaturas sejam entregues às mãos da morte e do mal. Nesse Seara, Deus quer recriar a nossa vida, o nosso coração.

É preciso ter coragem para enfrentar todas as adversidades, porque o Senhor Jesus Cristo está conosco. Ele venceu a morte e é o Salvador. Nós só venceremos nessa vida no Senhor e com o Senhor. Sem Ele não tem como atravessarmos o dilúvio. Noé aceitou a vontade do Senhor e acatou a vontade do céu: entrar na arca. O plano de Deus que não quer ver suas obras acabadas.

No Evangelho de São Marcos (8,14-21), Jesus dá uma sacudida em seus discípulos que estão atordoados com os acontecimentos. Ele alerta: “Prestai atenção e tomai cuidado com o fermento dos fariseus e com o fermento de Herodes”. Esse fermento é a soberba, que faz nos sentirmos poderosos, donos da razão. Nós que somos cristãos católicos, atravessando os dilúvios dessa vida, devemos ouvir esse alerta e nos assemelharmos ao Senhor, de corpo, alma e mente. É preciso erradicar da nossa vida o fermento da maldade.

Padre Daniel Júnior também nos orientou a viver bem o período quaresmal, arrancando todo o tipo de maldade das nossas vidas. Não podemos permitir que as adversidades nos impeçam de ver o agir de Deus em nossas vidas. Já nos foi dado o sinal do céu, que é o próprio Jesus Cristo, por isso, não devemos ficar pedindo mais sinais, pois a Salvação já nos alcançou. Ele é o alimento que tanto necessitamos, nos dando ânimo e coragem.

Ao sairmos do Seara 2021, temos que estar mais animados, pois somos criaturas amadas por Deus. Não podemos deixar que a pandemia da Covid-19 roube a nossa alegria. Deus tem esperança em nós e não deixa que suas criaturas estejam entregues às obras das trevas. Coragem!

Comentários no Facebook