Abandona a tua capa

Nesta tarde de domingo, 14 de fevereiro, a Maria Beatriz, da RCC de Caxias do Sul (RS), pregou sobre o tema “Abandona a tua capa”, retirado do Evangelho de São Marcos, 10, 46-52. Na passagem vemos Jesus curando a cegueira de Bartimeu, que estava sentado à beira do caminho. Bartimeu havia se esquecido de quem ele era diante de Deus.

Beatriz também deu destaque as leis espirituais e a importância de termos ciência de que seremos cobrados. Dessa forma, não podemos julgar uma pessoa injustamente, porque seremos julgados na mesma medida.

O cego Bartimeu havia abandonado o caminho e estava sofrendo as consequências de suas escolhas. O seu pedido era pela recuperar as visões física e espiritual. Só Jesus pode acabar com as consequências do pecado em nossas vidas, porque Ele é Senhor e Salvador! Devemos largar a capa e abandonar o que nos separa de Jesus.

O pecado é a capa que nos separa de Jesus, por isso, devemos nos arrepender, voltar e clamar: “Jesus tende piedade de mim!”. Após o perdão, nós temos um caminho novo e vivo aberto diante de nós. Este caminho é Jesus, que deu sua vida para nos salvar.

Beatriz citou ainda o exemplo de São Padre Pio que revelou um segredo: ao estar diante de Jesus não pode nos fazer mal. O segredo é refugiar-se em Jesus, na oração diária, na participação da Santa Missa. Quando suplicamos Jesus do fundo do coração somos atendidos.

Como Bartimeu, que se lançou aos pés de Jesus, nós também devemos suplicar a libertação. Renove, Senhor, o nosso coração!

Comentários no Facebook