Transformai-vos pela renovação do vosso espírito (Rm 12, 2b)

A palavra transformar, segundo o dicionário, que dizer tomar nova forma. Se somos feitos a imagem e semelhança de Deus, porque então, neste SEARA 2020 somos exortados a mudar? Porque nosso espírito precisa deste renovo?

Neste mesmo capítulo 12, 2a, o Senhor nos exorta a não nos conformar com este mundo, Ele nos diz que tem alguma coisa errada com as escolhas que temos feito em nossas vidas. Logo em seguida Ele afirma que é necessário tomar nova forma e não somente mudar um ou outro ponto.

Em outras palavras Ele nos diz que “é preciso mudar TUDO, transformar, pois Eu já não Me vejo em vocês, já não vejo suas atitudes como de alguém feito a minha imagem e semelhança, não que tenham deixado de ser, mas não têm se comportado como tal”.

É, a situação parece caótica e realmente está. O homem tem se modelado em si mesmo, tem achado que se basta e não precisa de ninguém, buscando a facilidade de uma vida sem renúncias, sem dor, sem sacrifícios santificadores, cheia de murmurações e o pior de tudo, sem Deus.

E quem mais sente por este caminho traçado por nós? Nosso espírito, pois a ele cabe nos ligar a Deus, e o esforço que ele tem feito para percorrer este caminho é a cada dia maior. Este distanciamento de nossa essência, imagem e semelhança de Deus, tem envelhecido nosso espirito, pois distante de Deus, que é fonte de vida, nosso espirito morre.

O bonito de Deus é que Ele sempre aponta um problema e também a solução, é um Deus autorresponsável. Precisamos mudar tudo, transformar, pois já não somos como Deus nos fez e o que temos sido não nos levará para o céu. Este é o problema. A solução é simples, vocês precisam de um espírito novo, pois assim, com as forças renovadas, poderão se instalar no ordinário de suas escolhas e se conformarem com o que é Eterno.

Podemos ver nos 4 dias do SEARA 2020, em Viçosa – MG, como um período em que nos colocamos imersos neste projeto de volta a nossa essência, como se colocássemos nosso espírito, velho e abatido, em um tratamento intensivo, para que possamos sair de lá capacitados e fortalecidos para mais um ano de luta pelo nosso chamado: a Santidade.

Dentre as muitas possibilidades de experiência com Deus, merece destaque, por sua história de vida e evangelização, o cantor e compositor Eugênio Jorge. Homem que, assim como cada um de nós, está neste árduo caminho de busca da santidade, e que possui muito a nos ensinar para que possamos dar passos mais firmes e seguros em Deus.

Eugênio Jorge estará no SEARA 2020, no dia 23 de fevereiro, com pregação durante o dia e um grande show à noite.

Se você sente que algumas áreas de sua vida realmente parecem que está tudo errado, lhe faltam forças para mudar, sente precisar deste descanso em Deus, que lhe dará um espírito renovado, o SEARA é a sua melhor escolha! Lá você encontrará o Espirito Santo, disposto a realizar tudo que for possível e o impossível para lhe fazer voltar a sua essência: Imagem e semelhança de Deus!!!

Patricia Nunes
Ministério de Comunicação Social da RCC Viçosa

Comentários no Facebook