O CONVITE IRRECUSÁVEL

Vamos começar falando de qual o convite irrecusável eu recebi hoje?

Seria um dia de SEARA apenas, iria, meio nas pressas, arrumar minha família para irmos viver os momentos, se não fosse a grande missão: ser o coração de cada um de vocês que não pode estar aqui conosco, ou que escolheu viver os momentos de uma outra forma: Através dos textos que são postados aqui.

Sim, eu contadora por formação, mãe e esposa, que nada tem de ligação com a escrita disse sim para esta nobre missão: Levar para vocês o Deus que está sendo revelado aqui. Eis me aqui Senhor.

Expectativa: Acordar cedo e me realizar em oração pelo momento. Realidade: minha bebê está com otite e a semana foi modo hard. Minha oração foi entre fraldas, arrumar mala e no caminho para a UFV.

Dentro do carro fiz uma oração e fui desafiada por Deus: Senhor, lembra na graduação, naquele tempo extremamente sofrido, onde eu sentia meu coração exposto, em carne viva? Escutava a sua voz nitidamente pois o momento de dor e cruz me permitiu isso? Quero viver na manhã de hoje.

Você tem certeza? Disse Jesus. Pode ser doloroso, não serão flores estar tão íntima de mim. Tenho certeza absoluta Senhor. Eis-me aqui.

Esta oração foi no carro. Quando desci, estava na animação , uma música de Nossa Senhora e o coração já encheu de lágrimas, era um misto de dor, alegria e expectativa. Expectativa principalmente, das pessoas que estão dando para si mesmas uma ultima chance de encontrar a si mesmas e a Deus.

Senhor, peço que toda essa expectativa não seja um entrave para que elas experimentem de Ti. Ainda em lágrimas , meu coração se alegra, impossível ser canal de Deus sem receber um pouquinho da graça, mas se necessário Senhor, que a graça chegue inteiramente a esses corações que precisam de Ti. E as minhas dores? Por hoje elas repousam calmamente em Ti, isso me basta.

A Jaque quem iria ser a voz de Deus neste primeiro momento de pregação. Ao olhar para ela pensei quantas foram as batalhas travadas para que ela chegasse até aqui. Assim como Jesus, cada pregador também morre um pouco para fazer com que a vida existente na palavra de Deus chegue até nós!

O convite de Deus partilhado pela Jaque está em LC 14, 15-24. Jaquecele começou sendo enfática com o tema da partilha: O convite irrecusável. O CONVITE, não existe outro. Disse ela. Mas existe a possibilidade de dizer não, ouso completar.

Ela comparou o SEARA com o banquete da palavra. E garantiu que se aceitarmos este convite sairemos saciados daqui. Estendo para você que me lê e já deu o primeiro passo em direção a este banquete. Fique por aqui e sairá saciado.

Quantos são as desculpas que nos damos para dizer não aos convites que o Senhor nos faz a cada dia? Nos esquecemos de que quando buscamos as coisas de Deus, tudo mais nos é acrescentado.

Jaque nos convidou a ficar de pé como quem aceita o convite de Deus , pois iniciaria o banquete. Não importa como você chegou aqui, disse Suzane que estava auxiliando no momento de oração.

Chegou o momento da decisão. Deus foi revelando sobre as decisões que não sustentamos e nos chamou a continuar mesmo que infiéis.

Deus tocou me profundamente na palavra desejo. É isto que o inimigo faz: mina a nossa vontade o desejo ardente de Deus. Nesta pregação Deus reacendeu a chama do querer pois ele não invade , ele convida. Mas muitas vezes não temos forças de dizer sim. De rezar.

E continuaram conduzindo: Tá na hora de se lançar na presença de Deus. Me chamasse para caminhar na vida contigo… decida-se para sempre segui-lo e não volte atrás. Se joga se joga na presença de Deus. Se joga nos braços desse banquete de amor.

Percebo que Deus não invade , ele convida. E hoje nossa capacidade de dizer sim foi libertada por Deus. Muitas vezes nossas escolhas estão acorrentadas pelo nosso pecado.

Aceitar o convite de céu e de vida eterna. Somos convidados a sair da posição de convidados para quem realiza o banquete. Somos convidados a preparar o banquete para os irmãos sedentos do grupo de oração, da nossa casa, do trabalho.

Patricia Nunes
Equipe de Mídias – Seara 2020

Comentários no Facebook