PREGAÇÃO: “Impulsionados pelo Espírito Santo” (At 2, 1-4 e Jo 3, 1-8) – Juninho – Missão IDE

Para iniciar a pregação Juninho realizou uma breve apresentação, falando de sua comunidade e família e de como estas são importantes para sua caminhada. Dando continuidade ele proclamou a palavra de Atos dos Apóstolos 2,1, onde a passagem foi relacionada com o momento em que Pedro disse que não negaria Jesus, porém em contrapartida, Jesus disse a ele que negaria sim e o negaria duas vezes. E diante deste relato após a ressurreição de Jesus, o natural seria que Jesus repreendesse Pedro por sua atitude, como ressaltou o pregador. No entanto, foi muito pelo contrário, pois Jesus conhecia Pedro intimamente e sabia do que estava em seu coração, tornando Pedro o primeiro Papa, como é dito na passagem de Mateus 16, 18: Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei minha igreja. Uma atitude muito diferente do esperado. Mostrando como Jesus tem um olhar diferenciado sobre nós, sobre nossas atitudes.

Reforçando, foi proclamada também a passagem de João 3, 1-8, onde Juninho foi contando suas experiências com o Espírito Santo, demostrando como é importante em nossas vidas ter esta vivência profunda com o Espírito Santo. A final de contas por mais que tenhamos todo conhecimento, em diversas áreas, o Espírito Santo é o único que pode mudar nossas vidas de forma imediata.

E foram vários os exemplos de experiências com o Espírito Santo que o Juninho foi contando com bastante entusiasmo, confirmando que tudo é para a honra e glória de Jesus Cristo.  

Para finalizar, no momento de oração Juninho convidou a todos para estarem juntos clamando o Espírito Santo, mostrando que é através do Espírito Santo que tudo pode ser mudado em nossas vidas e isso basta.

Por Mirian Silva – Equipe de Mídias

Comentários no Facebook