PREGAÇÃO: “Alimentando o chamado” (Lc 9, 67) – Juninho – Missão IDE

O pregador Juninho da Comunidade Missão Ide trouxe para nós o real sentido da vida de um verdadeiro discípulo de Jesus Cristo. Podemos perceber que ser discípulo é o maior chamado que recebemos, não porque somos os melhores naquilo que fazemos ou trabalhamos, mas sim porque quem nos chama é o próprio Jesus. E a maneira como respondemos a este chamado é muito importante, precisamos ser contínuos no seguimento ao Senhor e manter a conduta de cristãos autênticos, pois muitas vezes caímos na tentação de julgar os outros, falamos que seguiremos a Deus mesmo assim, quando na verdade estamos pensando que somos maiores e mais santos do que Jesus Cristo.

Nós não nos tornamos santos e discípulos apenas pelos nossos méritos, e sim, pela graça de Deus!

 Se nós queremos ser discípulos, precisamos fazer da vontade do Senhor a nossa prioridade!

Ser discípulo é o nosso primeiro chamado, é independente da nossa profissão, devemos estar na Igreja para servir aos interesses do nosso Mestre, essa é a nossa prioridade. O dia a dia muitas vezes nos leva ao cansaço e ao desânimo e não temos vontade/prazer para cumprir aquilo que o Senhor nos pede, mas porque nós nos reconhecemos como discípulos obedecemos à vontade do Senhor que é a nossa verdadeira alegria.

Juninho nos levou a refletir também na figura de Judas, que não devemos pautar a nossa vida nas culpas do passado, mas deixar com que o amor de Deus seja maior que os nossos pecados!

O lugar do discípulo é aos pés da Cruz do Senhor! Jesus precisa ser o nosso melhor amigo, Ele está conosco em todos os momentos da nossa vida, não nos abandona nunca, muito menos nos momentos mais difíceis.

Juninho finalizou este momento profético de sua pregação com um convite que o Senhor nos faz: Vem e segue-me, porque a vida com Jesus a pena! Somos amados por Deus!

Por Luysa Reis – Equipe de Mídias

Comentários no Facebook