MANHÃ DE ORAÇÃO TERÇA: “Curados no caminho” (Lucas 17, 11-19) – Sérgio Santos

O Sérgio nos trouxe a passagem de Jesus que estava caminhando para Jerusalém e dez leprosos foram ao encontro d’Ele.

O leproso naquele tempo era excluído pelas pessoas, mas Jesus não se importava com isso. Da mesma forma que Ele não se se você está em situação de pecado. Não se esconda de Jesus por isso. Ele se importa com você. E ele quer te levar pra Jerusalém. Do jeito que você está, do jeito que você é, Ele te quer.

O caminho se faz caminhando. E muitas vezes esse caminho é doloroso, com dificuldades. Ás vezes pensamos que não damos conta ou paramos no medo. 

O caminho é feito de escolhas, a quais nos moldam para nossa vida. Precisamos escolher certo. Uma escolha errada nos leva para o caminho diferente do que Jesus quer para nós. Os erros fazem parte da caminhada, mas Jesus nos redireciona. A ordem é de ir, de caminhar. Mesmo que aos nossos olhos, pareça difícil.

Às vezes até às pessoas que nós amamos, pode nos tentar tirar do caminho. Muitas são as pessoas para nos impedir.  Mas Jesus diz: Caminhe! Encontre comigo!

Qual o caminho que Deus quer para nós?

Jesus sempre está em caminho, mas as vezes ficamos muito longe. Mas Ele quer ficar perto. Os leprosos ficavam longe, porque podiam contaminar os outros.

 Mas e nós? Porque estamos longes de Jesus?

Hoje você pode estar longe dEle. Mas Ele te encontra, igual encontrou o leproso. Ele te leva para santidade. E a partir do momento que ele te encontra, Ele te cura!

Mas onde Ele está? Sempre em caminho.

Mas para isso, precisamos também caminhar em direção a Jesus. O encontro se dá, quando as duas partes se movimentam. O encontro se dá no meio do caminho. A cura vem de um processo.

“Enquanto caminhavam, aconteceu que ficaram curados”, eles foram ao encontro de Jesus. Se você não caminhar, a cura não vai chegar, a bênção não vai chegar. Caminhe! Queira estar perto de Jesus.

O importante é iniciar, dar passos. Isso que faz diferença no nosso caminhar, as nossas atitudes. É necessário levantar e começar a caminhar!

Não podemos parar no medo, nas dificuldades.  Quando a gente se esconde, a gente não sabe o que vai acontecer. É preciso tomar a atitude, de falar com Deus. Falar que errou, que quer voltar, que quer caminhar.

O Senhor tem muito mais para nós. Ele te dá muito mais do que você pede. Não impeça a graça. Deixa Jesus entrar na sua vida e na sua história.

Existem mais pessoas que desistem, do que fracassam. Mas não desista! Não tenha medo do fracasso. Jesus garante a sua vitória!

Faça tudo o que você pode. Levante. Caminhe. Siga. Jesus faz o resto.

“Jogou-se no chão, aos pés de Jesus, e lhe agradeceu”. E depois o samaritano voltou para agradecer, é importante também nós voltarmos para agradecer e bendizer a Deus pelas maravilhas e curas realizadas.

Ele se prostrou diante do Senhor. Todos que se prostram diante a Jesus, fica de pé em suas batalhas.

Por Yasmin Martins – Equipe de Mídia.

Comentários no Facebook