PREGAÇÃO: “A porta está aberta” (Js 1,9) – Márcio Mendes – Comunidade Canção Nova

Márcio Mendes começou está pregação falando a respeito da importância que a oração faz na nossa vida, que mesmo na agitação da nossa rotina é possível manter a espiritualidade, é possível e necessário se manter na presença de Deus. E a partir daí foi nos conduzindo para uma experiência única com o amor de Deus manifestado principalmente nas nossas relções familiares.

O pregador ainda ressaltou que precisamos aprender a rezar para nos proteger emocionalmente e espiritualmente, pois estamos vivendo em um intenso combate e, muitas vezes, saímos feridos dele e também ficamos propícios a ferir os outros também. Esse combate traz consequências graves para nossa vida quando não confiamos no poder de Deus, como por exemplo, a frieza e o distanciamento nos nossos relacionamentos dentro da nossa casa, pois o mal pode entrar na nossa casa pelo ódio semeado pelo inimigo de Deus. Isso tudo gera muitos males, até mesmo físicos, porque, um coração ferido pela maldade adoece o corpo e não o deixa sarar.

Mas para conseguimos combater pela força da oração! Quando confiamos verdadeiramente em Deus, nenhum mal é capaz de nos desanimar e nada consegue nos tirar da presença d’Ele. E dentro da nossa casa não é diferente, precisamos proteger àqueles que amamos pela força da fé e da oração! É a intimidade com o Senhor que nos mantém de pé diante de todas as dificuldades.

Márcio Mendes nos trouxe uma Palavra de esperança que está no livro de Josué, capítulo um, versículo nove (Js 1,9) que nos chama a ter cada vez mais coragem e a depender, confiar de todo coração no poder do Senhor que nos capacita cada vez a superar os nossos problemas, pois, quando entramos em combate e confiamos no Senhor, Ele mesmo se une a nós e nos dá forças para superar as adversidades a partir daquilo que sabemos fazer.

Por Luysa Reis – Equipe de Mídias

Comentários no Facebook