PREGAÇÃO: “Combatentes na fé” (Jo 8,32) – Tatá (Comunidade Javé Nissi) RCC Pouso Alegre MG

Esta pregação foi para nós uma verdadeira formação movida pelo Espírito Santo! Vindo da Comunidade Javé Nissi da RCC de Pouso Alegre – MG, o pregador Tatá nos levou a refletir profundamente a respeito da cultura diabólica do relativismo que vem tentando destruir a nossa fé, mas, com muita firmeza, ele mostrou que ser cristão é ser um combatente da fé, ou seja, defender a todo custo a Verdade de Jesus Cristo anunciando corajosamente a Palavra de Deus, mesmo que isso nos custe a própria vida!

Ele trouxe para nós uma interessante reflexão segundo Santo Inácio de Loyola: existem dois exércitos, o de Deus e o de satanás, onde o primeiro nos leva a viver a pobreza, a renúncia e a humildade; já no segundo encontramos apenas riquezas fúteis, coisas mundanas e a vaidade.

Precisamos nos decidir pelo exército de Cristo! O exército vencedor, pois já estamos lutando contra um exército derrotado, Jesus Cristo é vitorioso em nossa vida e em nossa história.

Tatá ainda nos chamou a atenção para pensar como está a nossa vida e a sociedade em relação à essa cultura relativista e perguntou aos pais se eles estavam educando seus filhos na fé, na presença de Deus.

Esta pregação foi finalizada com um forte momento de oração, onde todos pediram a graça do Espírito Santo para anunciar a Verdade de forma destemida!

“Na hora em que o povo se levantar, o inferno vai se abalar!” (Tatá)

Por Luysa Reis e Túlio Sousa – Equipe de Mídias

Comentários no Facebook