MANHÃ DE ORAÇÃO SEGUNDA: “Sustentados pela mão de Deus” (Salmo 36, 24) – Paulo RCC Viçosa

Na manhã desta segunda-feira, Paulo Francisco da RCC Viçosa veio nos reforçar o quanto é importante estarmos na caminhada com Deus!

No enfrentamento de batalhas, nas provações e dificuldades, é o Senhor que vem para nos sustentar. Deus dá as melhores batalhas para os seus melhores soldados, então se você está passando por muitas dificuldades, toma posse porque você é um dos melhores soldados de Deus. O exército tem que confiar no seu comandante, se não vão para a batalha em vão. Precisamos acreditar no poder do nosso Deus!

“O Senhor torna firme os passos do homem e aprova os seus caminhos. Ainda que caia não ficará prostrado, porque o Senhor o sustenta pela mão.”(salmo 36 23.24).

Quando ele rezava ficava a visualização de um Campo Minado e a mão do Senhor vinha por debaixo dos pés e colocava no lugar certo, onde deveria pisar. Se formos caminhar por nós mesmos, iremos contar com a nossa sorte, porque não temos ideia de onde as minas foram colocadas, mas se o Senhor nos conduzir, pisaremos no lugar certo porque Deus conduz os nossos passos.

Confia os seus passos ao Senhor. Diante de um Campo Minado temos 02 opções: pisar ou não. Se eu tenho um Deus em quem eu acredito, eu PISO. Mesmo sem saber onde estaremos pisando, mas confiamos que o Senhor coloca a Sua Mão Poderosa e me coloca para pisar no lugar certo.

Quantos irmãos que caminharam conosco e hoje não estão mais na caminhada… Cada um deixou a caminhada não por falta de amparo do Senhor, mas porque eles optaram por sair de cima da mão do Senhor. Muitas vezes na caminhada, saímos de cima da mão do Senhor, e Deus misericordioso nos dá a graça de poder voltar, mas muitos desses irmãos infelizmente não conseguiram voltar.

Em alguns momentos de nossas vidas, não deixamos que o Senhor nos conduza. E ainda sim, Deus gasta tempo conosco para que eu não me perca, para que eu não saia de cima das mãos Dele.

Deus quer conduzir os nossos passos e precisamos nos reconhecer fracos diante do Senhor. Quantos de nós já saímos de cima da mão do Senhor e caímos. Quando damos os passos por nós mesmos, caímos porque saímos da mão do Senhor. A mão Dele é o que nos sustenta, a mão Dele vem, nos toma com pressa e nos levanta.

“Eis por que sinto alegria nas fraquezas, nas afrontas, nas necessidades, nas perseguições, no profundo desgosto sofrido por amor de Cristo. Porque quando me sinto fraco, então é que sou forte”. II Coríntios 12,10

Nós somos fortes porque somos dependentes do Senhor. Somos fracos mas quem nos sustenta é a mão do Senhor. Se nós temos tropeçado, temos caído, precisamos pedir ao Senhor socorro, reconhecendo a nossa fraqueza, e deixarmos Ele guiar.

Somos mestres em achar que somos fortes, somos independentes. Somos suficientes e caímos porque não o somos, independente do tempo de caminhada. O lugar de pessoas fracas é em cima das mãos do Senhor. Temos que deixar o Senhor nos sustentar pela mão. Se nós nos considerarmos fracos e dependentes, Deus será o nossos sustento.

Pedro não teve fé o suficiente e começou a afundar, mas Deus com sua mão poderosa foi ao seu auxílio. Ficamos caídos porque não pedimos socorro ao Senhor. Deixe que a mão do Senhor seja a sua força, o seu sustento. Não importa as tribulações que você esteja passando, se você precisa de Deus, grite a Ele, clame por Sua mão poderosa. Em todas as situações, devemos permanecer em cima da mão do Senhor.

Deus tem que ser o nosso caminho e o nosso sustento, Aquele que nos impulsiona, mas precisamos deixar. Podemos dar o passo ou não. Se não dermos o passo Ele não vai conseguir colocar a Mão poderosa para nos sustentar.

E saiba que o problema não é cair, isso acontece, caímos mesmo. O problema é ficar no chão porque o Senhor não quer isso pra nós. O Senhor nos quer de pé. É necessário enxergarmos nossas fraquezas e nossos defeitos para só então sermos fortes o suficiente para levantarmos e continuarmos a nossa caminhada.

Para os montes levanto os olhos: de onde virá o meu socorro? O meu socorro virá do Senhor, criador do céu e da terra. Ele não permitirá que teus pés resvalem; não dormirá aquele que te guarda. Não, não há de dormir, nem adormecer o guarda de Israel. O Senhor é teu guarda, o Senhor é teu abrigo, sempre ao teu lado. De dia, o sol não te fará mal; nem a lua durante a noite. O Senhor te resguardará de todo o mal; ele velará sobre tua alma. O Senhor guardará os teus passos, agora e para todo o sempre”. Salmo 120.

O nosso Deus está sempre pronto para nos erguer. Não temos desculpas para permanecer prostrados, reclamando, no chão. Precisamos nos erguer e querer permanecer firmes nas mãos do Senhor.

Por Túlio, Victor e Dayane – Equipe de Mídias

Comentários no Facebook